Elon Musk Responde a Moraes e Anuncia Liberação de Contas no X Bloqueadas por Decisões Judiciais
Elon Musk Responde a Moraes, de Acordo com a CNN bilionário Elon Musk, proprietário do “X” (antigo Twitter), levantou questionamentos sobre a quantidade de censura no Brasil em resposta ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em uma postagem feita neste sábado (6), Musk informou que derrubou os bloqueios das contas na plataforma impostas pelo magistrado.
Musk respondeu a uma postagem de Moraes datada de 11 de janeiro com a pergunta: “Por que você está exigindo tanta censura no Brasil?”. Na ocasião, Moraes elogiava a nomeação de Ricardo Lewandowski ao cargo de ministro da Justiça.
Além disso, Musk também realizou uma postagem em seu perfil na plataforma ameaçando fechar o escritório do X no Brasil. No mesmo post, ele anunciou o fim das restrições impostas a perfis na rede social.
“Estamos retirando todas as restrições. Este juiz aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortar o acesso ao X no Brasil. Como resultado, provavelmente perderemos todas as receitas no Brasil e teremos que fechar nosso escritório lá. Mas os princípios são mais importantes do que o lucro”, afirmou Musk.
Olon Musk defende a Liberdade de Expressão
Desde que adquiriu a rede social, Musk tem defendido a liberdade de expressão. A divulgação de supostos documentos internos, conhecidos como “Twitter Files”, sugere que os conteúdos impulsionados pela rede tinham parcialidade.
O advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, utilizou a plataforma para se posicionar sobre a fala de Musk, ressaltando a urgência em regulamentar as redes sociais para evitar que bilionários com domicílio no exterior tenham controle sobre elas e possam violar o Estado de Direito.
De acordo com a noticia a CNN procurou o ministro Alexandre de Moraes para comentar as declarações de Musk e aguarda retorno.
Veja nossa central de notícias